O selecionador nacional de sub-21 lamentou a «falta de intensidade» da sua equipa frente à Eslováquia e sublinhou que espera encontrar adversários semelhantes ao de hoje durante a qualificação para o Euro2013 de futebol.

«Esperamos adversários próximos deste nível e se não os conseguirmos vencer, dificilmente conseguiremos o apuramento», começou por dizer Rui Jorge, após o empate 1-1 frente à congénere eslovaca.

O técnico luso avisou para a «falta de qualidade de passe e de intensidade» de Portugal, fatores “a corrigir” antes da deslocação à Moldova, no dia 01 de Setembro, que marca o início da qualificação para o Europeu da categoria.

«O jogo permitiu-nos jogar em desvantagem, algo que ainda não tinha acontecido, mas temos de corrigir vários aspetos. Sabemos que estamos numa fase de início de época, enquanto a seleção adversária tem cinco jogos realizados no campeonato», disse Rui Jorge, elogiando, no entanto, a “profundidade defensiva” da equipa.

O ex-internacional português, que passou por Sporting e FC Porto, entre outros, lamentou ainda a lesão do avançado Bebé, que saiu do jogo com fortes queixas no joelho esquerdo.

O extremo emprestado pelo Manchester United ao Besiktas vai realizar um ressonância magnética ainda hoje, para avaliar a extensão da lesão.

Já o “capitão” Rui Fonte afirmou que o jogo serviu para testar a forma como a seleção reage à «desvantagem no marcador», mas admitiu que a exibição da equipa não foi a melhor.

«Mediante o que fizemos, podemos dizer que não fizemos a melhor exibição, mas temos de ter em conta as dificuldades que a Eslováquia nos colocou», disse o jogador do Espanhol de Barcelona, lamentando a «falta de fluidez no jogo e clareza para finalizar as oportunidades».