O selecionador nacional, Paulo Bento, não quer que Portugal facilite frente ao Luxemburgo por se tratar de um encontro particular sem pontos em disputa.

«Entendemos que o Luxemburgo era uma equipa que preenchia os requisitos para preparar o jogo com o Chipre. É uma equipa com algumas semelhanças com o Chipre, mas é certo que num jogo particular e ao nível da qualidade pode haver algumas diferenças. Ainda assim, espero a mesma atitude de sempre.

Não há diferenças entre jogos particulares e oficiais, por isso não faz sentido ter uma atitude diferente da que temos tido até aqui. Vamos ter uma equipa com atitude.»

O selecionador enumerou mesmo os três objectivos para o jogo de amanhã, no Estádio do Algarve:

«Ganhar, não sofrer golos e manter uma postura de seriedade e dinâmica como aque temos tido nos últimos jogos.»

Quanto ao onze de amanhã, Paulo Bento não abriu o jogo, mas admitiu que vai ter em conta a fase da época em que se insere o jogo, deixando mesmo uma mensagem à UEFA e à limitação no número de substituições.

«Tentaremos dentro das limitações que temos gerir a utilização dos jogadores e as substituições que temos disponíveis. Neste tipo de jogos era bom ter mais substituições e as pessoas com responsabilidades deviam pensar nisso.»

Na baliza deu a entender que deve actuar Eduardo ou Rui Patrício, tendo deixado a garantia de que quem for escolhido alinhará os 90 minutos.

Portugal defronta amanhã, quarta-feira, a seleção do Luxemburgo, num jogo que terá lugar no Estádio do Algarve, a partir das 21h.