O futebolista português Bebé, emprestado pelo Manchester United ao Besiktas, sofreu uma rutura dos ligamentos cruzados, que o vai afastar da competição nos próximos seis meses, informou hoje o clube turco.

«Uma rutura dos ligamentos cruzados anteriores do joelho esquerdo foi diagnosticada a Bebé, que se lesionou durante o jogo de preparação da equipa portuguesa de ‘esperanças’ contra a Eslováquia (na terça-feira). Ele regressará aos relvados dentro de seis meses», anunciou o Besiktas, no seu sítio oficial na Internet.

O clube turco, que está a ser comandado pelo treinador Carlos Carvalhal e conta ainda com os portugueses Hugo Almeida, Simão, Quaresma e Manuel Fernandes, sublinha a necessidade de o avançado ser alvo de uma intervenção cirúrgica.

«O jogador tem de ser operado. Como está cedido por empréstimo, estabelecemos contacto com os responsáveis do seu clube, o Manchester United, para decidir onde deve ser operado», acrescenta o comunicado.

Bebé, de 21 anos, foi emprestado ao Besiktas, uma época depois de ter chegado a Inglaterra, proveniente do Vitória de Guimarães.