Paulo Bento ficou satisfeito com a resposta dos jogadores na goleada aplicada esta noite ao Luxemburgo (5-0), no estádio do Algarve, num encontro que serviu de preparação para o embate com o Chipre, referente à fase de apuramento para o Euro'2012.

«Não foi uma grande exibição, mas foi uma boa exibição. Fomos sérios contra o Luxemburgo», referiu o selecionador nacional, explicando que as dificuldades iniciais da equipa das quinas se deveram à falta de espaço que a seleção luxemburguesa impôs a Portugal.

Confrontado com a não utilização de Nuno Gomes no jogo desta noite, Paulo Bento relativizou esse facto e vincou que não havia uma obrigação de colocar o experiente avançado do Braga em campo. «Quando os jogadores são convocados não existe nenhum vínculo em que tenham de jogar. Entendemos que era bom convocar o Nuno Gomes, mas isso não significa que tivesse de ser utilizado. Há que tomar este tipo de decisões. O Nuno é um jogador potencialmente convocável, mas não há qualquer certeza se estará na próxima convocatória», frisou.

 O selecionador esclareceu ainda que os critérios da próxima convocatória serão definidos em função do momento de forma e não tanto pelo seu historial na seleção. «Temos de avaliar o que é o momento, dentro dos nossos critérios, mas também a necessidade para fazer face a algumas circunstâncias que os jogadores atravessam nos seus clubes. Não vai ser diferente o critério», reiterou.

Por fim, o técnico da equipa das quinas salientou o bom rendimento do meio-campo luso, elogiando as atuações de André Santos e Ruben Micael, duas das maiores novidades no onze contra o Luxemburgo e onde ambos alinharam os 90 minutos.