O selecionador português de sub-20 assumiu hoje que a sua equipa fez uma exibição com «pouca qualidade» no triunfo por 1-0 sobre a Guatemala, que valeu um lugar nos “quartos” do Mundial de futebol, que decorre na Colômbia.

«Esta vitória traz-me um sabor agridoce. Estou feliz pela passagem aos quartos-de-final, mas triste pela exibição de pouca qualidade que mostrámos em campo», afirmou Ilidio Vale em conferência de imprensa, após o encontro em Cali.

O técnico frisou que Portugal tem «a obrigação de realizar melhores jogos» e lamentou não ter conseguido «passar a mensagem» aos seus jogadores.

«Sinto alguma tristeza em alcançar a qualificação desta forma. Temos que melhorar frente à Argentina e mostrar mais competitividade», reforçou.

Sobre a equipa sul-americana, próxima adversária na competição, Ilidio Vale alertou que Portugal não poderá cometer tantos erros defensivos como contra a Guatemala.

«Argentina tem um ataque letal e não perdoa erros da defesa», considerou.

Portugal apurou-se para os quartos-de-final do Campeonato do Mundo de sub-20 com um triunfo por 1-0 frente à Guatemala, graças a um golo de Nelson Oliveira, aos sete minutos, na transformação de uma grande penalidade.

O encontro frente à Argentina, que entretanto afastou o Egito por 2-1, está agendado para o dia 13 de agosto (sábado), em Cartagena.