O México venceu esta noite a França, por 3-1, e conseguiu arrecadar o terceiro lugar no Mundial de sub-20, que decorre na Colômbia e onde esta madrugada Portugal e Brasil discutem o título mundial.

Os mexicanos até entraram mal no jogo, face à pressão francesa, que marcou logo aos 8 minutos, por Lacazette, um dos melhores jogadores da prova, com cinco golos.

No entanto, os gauleses perderam o "gás" inicial e deixaram o México crescer na partida. O empate surgiu ainda assim de forma surpreendente, com um enorme "frango" de Ligali, aos 12, que não conseguiu parar um remate algo inofensivo de Davila.

O equilíbrio era então a nota dominante no jogo, repartindo-se os lances de perigo para cada lado. Todavia, a seleção gaulesa pode aparentemente queixar-se da arbitragem, uma vez que terá ficado por assinalar uma grande penalidade a seu favor aos 23', com o árbitro a considerar simulação de Lacazette.

Já no segundo tempo, houve "demasiado" México para uma França já sem chama para discutir somente o último lugar do pódio na Colômbia. Aos 49, Enriquez fez o 2-1, na sequência de uma excelente combinação de bola parada, e aos 71' Rivera aumentou a vantagem para 3-1, colocando um ponto final na discussão do encontro.

As alterações que se seguiram serviram essencialmente para o México refrescar o seu domínio e apostar no contra-ataque, perante uma França inoperante, sem imaginação e pouco coesa. Assim, o apito final chegou pouco depois, sentenciando a festa mexicana, numa vitória justa de uma seleção que entrou no Mundial a perder e ressurgiu para brilhar na fase final.

Recorde aqui o jogo ao minuto e as estatísticas do encontro de 3º e 4º lugares do Mundial de sub-20.