O lateral Cédric não escondeu o orgulho pela receção entusiástica da família e amigos aos sub-20, depois do segundo lugar no Mundial, na Colômbia. 

«É algo inesquecível, não tenho palavras. Desde que a equipa se juntou nós sentimos que estávamos todos focados no mesmo objetivo», afirmou o defesa vinculado ao Sporting.

Uma lesão travou o jovem português no decurso da final e Cédric lamentou o incidente, mas reconheceu que a incapacidade era demasiado grande: «Não havia ninguém com mais vontade do que eu em continuar o jogo, mas achei que iria prejudicar a equipa. Temos de pensar no grupo e não em nós».

Confrontado com a descrença generalizada sobre a equipa à partida para o Mundial, o internacional sub-20 admitiu que isso acabou por galvanizar ainda mais a formação de Ilídio Vale. «Tornou-nos mais fortes. Portugal tem qualidade e isso foi um fator de motivação, para provar que podíamos ser melhores. Lutámos por isso, mas não conseguimos ganhar o jogo com o Brasil».

Sobre o futuro, o defesa mostrou-se confiante. «Tenho a certeza de que vamos ter mais oportunidades. Foi um grande "abre-olhos" para muita gente», concluiu.