Hugo Almeida reitera o cariz decisivo do embate de Portugal com o Chipre, na próxima sexta-feira, referente à fase de apuramento para o Euro2012.

«Vamos dar tudo por tudo para ganhar. Se conseguirmos jogar o nosso futebol vamos vencer. Já limpámos a imagem do primeiro jogo com Chipre [4-4, em Guimarães], esse foi um jog o para esquecer. Felizmente conseguimos dar a volta. O segredo agora é estarmos concentrados e não pode haver erros», avisou o avançado da seleção nacional, em conferência de imprensa realizada em Óbidos, onde decorre o estágio da equipa das quinas.

Para o ponta de lança, a dúvida sobre a possível utilização de Raul Meireles, que chegou lesionado à seleção, será desfeita de forma positiva para o selecionador nacional. «Não há ausências O Raul sofreu um ligeiro toque no ombro, mas penso que estará apto para jogar», vaticinou o jogador.

Hugo Almeida foi suplente no último jogo com Luxemburgo, em detrimento de Hélder Postiga, mas confia nas suas chances e entrega a decisão a Paulo Bento: «O selecionador sabe o que valho. O Postiga é também um excelente jogador e amigo. Venho com o intuito de fazer golos e ajudar a seleção».

Por fim, o avançado abordou o seu futuro quando faltam já poucas horas para o fecho do mercado de transferências e declarou-se feliz no Besiktas. «Está tudo normal, estou satisfeito no Besiktas. Nunca disse que queria mudar. O futebol é uma caixinha de surpresas, mas não tenho grande expectativa de mudar», rematou.