Joaquim Evangelista acredita que é possível devolver a paz à relação entre Paulo Bento e Ricardo Carvalho.

A saída do estágio para o jogo com o Chipre e as declarações dos dois protagonistas anunciaram uma rutura definitiva no seio da equipa das quinas, mas o presidente do Sindicato de Jogadores confia numa resolução a breve prazo e com cedências das duas partes. 

«Quer o Ricardo quer o Paulo ainda estão a tempo de sanar o problema, apesar daquilo que foi dito. Mas tem de haver alguém com capacidade de ajudar a minimizar este problema. Espero que o Paulo tenha a capacidade para ultrapassar este problema e permitir que o Ricardo volte à Seleção, porque a Seleção precisa dele e o Ricardo merece essa oportunidade», afirmou o dirigente, que se mostra disponível para mediar o conflito.

Recorde-se que Paulo Bento declarou que Ricardo Carvalho nunca voltará à Seleção Nacional enquanto estiver no comando da equipa das quinas. 

«No que depender de mim, tudo farei para que isso suceda. Conheço ambos muito bem, pelo que estou convencido que vão ceder no que for preciso para defender o melhor para a Selecção Nacional», rematou, em declarações à Renascença.