O candidato à presidência da FPF, Soares Franco, afirmou, esta quinta-feira, que Fernando Seara não tem perfil para dirigir uma organização como a Federação Portuguesa de futebol por ser «uma pessoa indecisa».

Na apresentação da sua candidatura, o antigo presidente do Sporting, comentou a indefinição de Fernando Seara sobre uma hipotética candidatura à FPF, considerando que a indecisão do presidente da Câmara Municipal de Sintra «mostra um pouco o perfil e as características que Fernando Seara tem».

«É, de facto, uma pessoa indecisa e uma pessoa indecisa não tem grandes condições para decidir e dirigir uma organização», disse o empresário sobre o atual presidente da Câmara Municipal de Sintra.

Sobre o seu percurso no dirigismo, Soares Franco voltou a atacar Fernando Seara, não lhe reconhecendo currículo no futebol português para ser presidente da FPF.

«Sei que fui dirigente do Estoril-Praia, fui dirigente e presidente do Sporting e fiz parte da Associação de Futebol de Lisboa durante muitos anos. Além de Fernando Seara ter estado ligado à Associação de Futebol de Lisboa e ser comentador desportivo, não lhe conheço outro currículo no futebol português», finalizou Soares Franco.