A seleção portuguesa feminina de futebol de sub-19 concentra-se domingo em Quiaios, com vista ao torneio de apuramento para o Europeu da categoria, onde terá como adversárias a República da Irlanda, Hungria e Israel.

O estágio, sob as ordens da selecionadora Mónica Jorge, decorrerá de 11 a 16 de setembro e prevê, além de treinos diários e bidiários, um jogo particular frente a Albergaria, a 13 de setembro (18h00, em Quiaios).

No torneio de apuramento, Portugal começa por defrontar a 17 de setembro a Irlanda (18h00) e a Hungria a 19 (18h00), com ambos os jogos agendados para a Mealhada, e termina o torneio frente a Israel, a 22, no Estádio Municipal de Águeda.

Nesta fase, as duas primeiras classificadas de cada um dos 11 grupos de quatro equipas seguem em frente, mais a terceira melhor (a que tiver melhores resultados frente aos dois primeiros de cada um dos grupos), e os cabeças de série.

A segunda fase está prevista para a primavera do próximo ano, com as 24 seleções apuradas a integrar seis grupos, de quatro equipas cada, realizando igualmente minitorneios.

Programa do torneio de apuramento:

- sábado, 17 set:
Hungria – Israel, no Estádio Municipal de Oliveira do Bairro, 16h00.
República da Irlanda – Portugal, no Estádio Dr. Américo Couto (Mealhada), 18h00.
- segunda-feira, 19 set:
Israel – República da Irlanda, no Centro de Estágios do Luso, 16h00.
Hungria – Portugal, no Estádio Dr. Américo Couto (Mealhada), 18h00.
- quinta-feira, 22 set:
Portugal – Israel, no Estádio Municipal de Águeda, 18h00.
República da Irlanda – Hungria, no Estádio Municipal da Anadia.