O atual presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Fernando Gomes, confirmou hoje que será candidato à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), nas eleições de 10 de dezembro.

«Após uma reflexão exclusivamente pessoal, decidi disponibilizar-me, com motivação e empenho, para uma candidatura à presidência da Federação Portuguesa de Futebol. Dentro de duas semanas apresentarei o programa da candidatura que decidi protagonizar», afirma Fernando Gomes, em comunicado.

O terceiro candidato a avançar para a direção da FPF, após os anúncios de António Sequeira e Filipe Soares Franco, acrescenta que vai estar, nos próximos dias, “em contacto permanente com todos os associados da Federação Portuguesa de Futebol”.

«Agradeço a todos os dirigentes de clubes e associações, jogadores e representantes de classes que, nos últimos dias, pelas formas que entenderam convenientes, manifestaram confiança nas minhas capacidades», conclui Fernando Gomes.

No comunicado final do último Conselho de Presidentes da LPFP, a 08 de setembro último, os clubes das competições profissionais reunidos decidiram «solicitar, por consenso, ao presidente da Liga, Fernando Gomes, que aceite liderar uma candidatura à presidência da FPF».

A promoção da candidatura decorreu da decisão unânime de todos os clubes da Liga de Honra, que se reuniram antes do Conselho de Presidentes, de acordo com o anunciado pelo presidente da Oliveirense, José Godinho: «Decidimos, unanimemente, convidar o presidente da Liga a candidatar-se à direção da Federação, pois é um homem que conhece o futebol e todos os seus dossiês».

Também em 08 de setembro, o antigo presidente do Sporting Filipe Soares Franco tornou-se no segundo candidato à liderança da FPF, após o anúncio de António Sequeira, antigo secretário-geral da federação.

As candidaturas para os órgãos sociais da FPF têm de ser apresentadas até 27 de outubro.