O presidente da Associação de Futebol de Coimbra (AFC), Horácio Antunes, manifestou hoje o apoio à candidatura de Fernando Gomes à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Com este apoio, a que se juntou hoje o de Aveiro, Fernando Gomes já pode formalizar a candidatura às eleições de 10 de dezembro, pois a lista que será encabeçada pelo atual presidente da Liga já foi subscrita por pelo menos oito delegados à Assembleia-Geral da FPF.

«Estive na apresentação das outras duas candidaturas (Soares Franco e António Sequeira), mas a do Dr. Fernando Gomes merece o apoio maioritário de todos os agentes desportivos», disse o dirigente associativo.

Horácio Antunes enumerou as razões pelas quais a candidatura do atual presidente da Liga merecem a aprovação da AFC e dos clubes mais representativos (a Académica e a Naval 1.º de Maio).

«As suas linhas programáticas são, de longe, as melhores. Pelo que conhecemos do Dr. Fernando Gomes como presidente da Liga, é a pessoa indicada para fazer a ponte entre o futebol amador e o profissional, sem esquecer a formação e as seleções», salientou ainda.

Horácio Antunes elogiou ainda o dinamismo do atual presidente da Liga e disse esperar ainda que «leve os melhores» para os diferentes órgãos federativos e que melhore os regulamentos.

O dirigente da AFC foi o único candidato a concorrer no ato eleitoral que acabou por não se realizar devido à adaptação dos novos estatutos, tendo agora rejeitado novo avanço.

«A minha candidatura tinha a ver com o futebol amador. Não estou virado para nova candidatura, porque me revejo nesta, sem dúvida a mais forte e mais ganhadora», vincou.