O futebolista Nélson Oliveira considerou hoje que é «fundamental» Portugal vencer na quinta-feira a Polónia para continuar a sonhar com o primeiro lugar do Grupo 6 de qualificação para o Euro2013 de sub-21.

«O nosso objetivo é ser o primeiro do grupo. Vamos ter pela frente dois jogos muito complicados e vai ser fundamental ganhar já este jogo, para depois pensarmos no jogo com a Rússia. Para já, estamos focados no jogo com a Polónia», afirmou Nélson Oliveira, em conferência de imprensa.

O avançado do Benfica, que deu o “salto” para os sub-21 após ter sido considerado o segundo melhor jogador do último Mundial de sub-20, assumiu o desejo em ser titular no encontro de Rio Maior, o segundo de Portugal na fase de apuramento.

«É o treinador que tem de decidir. Estou aqui para ajudar, quer seja titular, quer inicie o jogo no banco. Aqui, todos trabalhamos com o objetivo de ser titular e cabe ao treinador decidir quem coloca a jogar», referiu.

Por seu lado, Abel, avançado do Belenenses, garantiu que a equipa está «bastante confiante» e que só pensa terminar esta dupla jornada na liderança do grupo.

«Foi bom entrar com o pé direito na fase de apuramento. A vitória na Moldávia foi muito importante para o grupo e agora esperamos continuar essa senda vitoriosa diante da Polónia. Se levarmos seis pontos para Moscovo, poderemos lutar de igual para igual com a Rússia», disse.

Portugal, treinado por Rui Jorge, é o terceiro classificado do grupo 6 de qualificação para o Euro2013, que se vai realizar em Israel, com três pontos, os mesmo que Rússia (primeiro) e Polónia (segundo), embora os polacos tenham mais um jogo realizado.

O encontro entre Portugal e Polónia está agendado para as 21h15 e será arbitrado pelo francês Olivier Thual. No dia 11 de outubro, a seleção lusa volta a entrar em campo, desta vez frente à Rússia, em Moscovo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.