A Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) manifestou hoje o apoio à candidatura de Fernando Gomes à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

«Após cuidada apreciação ao programa do candidato à presidência da Federação Portuguesa de Futebol, Dr. Fernando Gomes, a ANTF decidiu apoiar esta candidatura», lê-se no comunicado publicado no sítio oficial do organismo.

Fernando Gomes, atual presidente Liga Portuguesa de Futebol Profissional, iniciou segunda-feira um périplo de apresentação do programa que defende às eleições de dezembro junto de associações e clubes.

Segunda-feira, Fernando Gomes recebeu o apoio das associações de Aveiro, Coimbra e Santarém, tendo recolhido já o número de apoios necessários para formalizar a sua candidatura.

Terça-feira, também o presidente do Benfica, Luís Filipe Viera, assumiu Fernando Gomes como o candidato do clube “encarnado”.

Além de Fernando Gomes, também António Sequeira, ex-dirigente federativo, assumiu a candidatura à presidência da FPF, cujas eleições estão marcadas para 10 de dezembro.

Filipe Soares Franco, ex-presidente do Sporting, anunciou na terça-feira a sua retirada da corrida à presidência da FPF alegando que se está a discutir «apenas pessoas e apoios» e não «ideias ou propostas que interessam», como defendia na candidatura que apresentou.