O candidato à presidência da Federação Portuguesa de Futebol Fernando Gomes anunciou esta sexta-feira que Pedro Dias, membro do departamento técnico de futsal da UEFA, vai integrar a sua lista às eleições de 10 de dezembro.

Em comunicado, a candidatura do presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional considera que a inclusão de Pedro Dias na «sua equipa à futura direção» da FPF, constitui «uma forte aposta no futsal, uma área essencial no desenvolvimento do trabalho da FPF».

Segundo a mesma nota de imprensa, Pedro Dias, além de membro do departamento técnico de futsal da UEFA, é também especialista em desporto universitário, tendo sido eleito quatro vezes para o Comité Executivo da Federação Internacional de Desporto Universitário.

O futuro membro da lista de Fernando Gomes foi delegado do Campeonato da Europa de futsal, realizado na Hungria, em 2010, três anos depois de ter sido convidado pelo Governo para o conselho consultivo do Estádio Universitário de Lisboa.

O nome de Pedro Dias junta-se aos da selecionadora de futebol feminino, Mónica Jorge, e dos antigos internacionais Pauleta e Humberto Coelho, que também aceitaram o convite de Fernando Gomes para integrarem uma futura direção da FPF.

Além de Fernando Gomes, também António Sequeira, ex-dirigente federativo, assumiu a candidatura à presidência da FPF, cujas eleições estão marcadas para 10 de dezembro, tal como o ex-presidente do Sporting Filipe Soares Franco, que entretanto abandonou a corrida.