Eleições FPF

08-10-2011 18:10

José Luís Arnaut é o eleito de Gomes para a AG

O antigo governante liderou a pasta do Desporto aquando do Euro'2004 e escreveu o Livro Branco do Desporto da União Europeia.
José Luís Arnaut é o eleito de Gomes para a AG

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

José Luís Arnaut aceitou o convite para presidente da Assembleia-Geral da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), integrado no projeto de Fernando Gomes às eleições de dezembro, disse hoje à Agência Lusa fonte da candidatura.

O antigo ministro com a pasta do Desporto é o primeiro elemento da equipa do presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), organismo onde ocupa igualmente o cargo de presidente da AG, a acompanhar Fernando Gomes.

José Luís Arnaut tutelou a pasta do Desporto aquando do Europeu de futebol de 2004, realizado em Portugal, estando ligado à temática desde então.

É o autor do livro branco do desporto da União Europeia, tendo sido recentemente nomeado pelo ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, para presidir à comissão que irá analisar as questões relacionadas com a proteção das seleções nacionais e dos jovens praticantes.

O nome de José Luis Arnaut junta-se ao de Pedro Dias, membro do departamento técnico de futsal da UEFA, ao da selecionadora de futebol feminino, Mónica Jorge, e dos antigos internacionais Pauleta e Humberto Coelho, que também aceitaram o convite de Fernando Gomes para integrarem uma futura direção da FPF.

Além de Fernando Gomes, também António Sequeira, ex-dirigente federativo, assumiu a candidatura à presidência da FPF, cujas eleições estão marcadas para 10 de dezembro.