O presidente da Associação de Futebol de Ponta Delgada justificou hoje o apoio à candidatura de Fernando Gomes à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) com a integração na sua lista do ex-internacional Pauleta.

«Os projetos são uma peça fundamental mas é evidente, neste caso pessoal, pesa muito o nosso representante dos Açores nesta candidatura do Dr. Fernando Gomes», afirmou Auditon Moniz, em declarações à agência Lusa.

A organização anual do torneio com o nome do ex-internacional e melhor marcador de sempre da seleção portuguesa faz com que o apoio da estrutura de Ponta Delgada a Fernando Gomes se torne «inevitável», até pelo potencial que Pauleta pode oferecer à FPF.

«Ele tem uma escola com miúdos até aos 14 anos que tem sido um sucesso, não só para ele, mas também para a ilha de São Miguel. Segundo o que sabemos, vai ser inserido nas seleções das camadas jovens e, claro, como tem um grande sucesso em São Miguel, estou convicto que a nível nacional terá muito mais sucesso, porque tem mais escolha e mais poder de observação. Julgo que estará no lugar certo e no sítio certo», frisou.

Auditon Moniz disse ainda estar «convicto» de que presença de Pauleta na lista do atual presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional vai fazer com que a associação de Angra do Heroísmo também apoie Fernando Gomes.

«Agora, com o Pauleta, que é um açoriano de gema, além de ser micaelense, representa os Açores, estou convicto que o meu colega (de Angra do Heroísmo) vão dar o voto ao Dr. Fernando Gomes», concluiu.

Além de Fernando Gomes, também António Sequeira, ex-dirigente federativo, já assumiu a candidatura à presidência da FPF, cujas eleições estão marcadas para 10 de dezembro, tal como o ex-presidente do Sporting Filipe Soares Franco, que entretanto abandonou a corrida.