José Alberto da Costa Ferreira reiterou hoje o seu apoio a uma provável candidatura de Carlos Marta à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), manifestando-se estupefacto com o apoio da estrutura de Vila Real a Fernando Gomes.

«O presidente da Associação de Futebol de Vila Real anda comigo a preparar esta candidatura há dois anos e eu também fiquei estupefacto com as suas afirmações, até porque fomos nós que fizemos, na sexta-feira, o convite a Carlos Marta, que, mais uma vez com o seu sentido de servir o futebol nacional, respondeu que sim. Lamento a decisão do colega de Vila Real e também não a compreendo, mas eu continuarei a apoiar esta candidatura», disse José Alberto da Costa Ferreira à agência Lusa.

Na quarta-feira, o presidente da Associação de Futebol de Vila Real, José Manuel Costa Pereira, declarou o apoio ao atual presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Fernando Gomes, considerando que «é a que melhor defende o futebol nacional».

«Quando decidimos, só estava no terreno a candidatura de Fernando Gomes e damos o apoio porque é um projeto sólido», frisou José Manuel Costa Pereira.

Segundo o presidente da Associação de Futebol de Viseu, Carlos Marta, presidente da Câmara Municipal de Tondela, poderá anunciar ainda hoje a sua candidatura às eleições da FPF.

«Estou certo de que o Dr. Carlos Marta só avançará com a intenção de ganhar, porque é um candidato vencedor, e tem recolhido apoios extremamente importantes que dão praticamente a garantia de eleição», frisou José Alberto da Costa Ferreira.

Além de Fernando Gomes, também António Sequeira, ex-dirigente federativo, já assumiu a candidatura à presidência da FPF, cujas eleições estão marcadas para 10 de dezembro, tal como o ex-presidente do Sporting Filipe Soares Franco, que entretanto abandonou a corrida.