Fernando Gomes, candidato à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), vai propor a criação da “Cidade do Futebol”, no Estádio Nacional, após requalificação total do espaço, no Jamor, em Oeiras.

Uma fonte da candidatura do presidente da Liga Portuguesa de Futebol disse hoje à agência Lusa que Fernando Gomes quer instituir a “Cidade do Futebol” num Jamor «totalmente requalificado».

Esta é uma das ideias que o candidato tem apresentado nas reuniões com as associações distritais, estruturas de classe e clubes, no âmbito da “campanha” para as eleições federativas, marcadas para 10 de dezembro, às quais deverá concorrer com Carlos Marta, presidente da Câmara Municipal de Tondela, e António Sequeira, ex-secretário-geral da FPF.

Além disso, a mesma fonte garantiu à Lusa que Gomes defende que a «receita dos jogos das seleções deixem de ser apenas para a associação do distrito onde se realiza o jogo, mas seja distribuída por todas».

O presidente da LPFP defende ainda a publicação dos critérios para atribuição de estádios aos jogos das seleções, assim como a criação de um fundo para a realização de obras nos clubes amadores.

Fernando Gomes pretende que exista uma «transparência absoluta nos contratos, tornando claros todos os intervenientes nos processos» e quer também «regular os empréstimos de jogadores entre os clubes», acrescentou a mesma fonte.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.