O presidente da Oliveirense, clube da Liga de Honra de futebol, José Godinho, classificou hoje de «ridículas» as acusações do presidente da Associação de Futebol de Lisboa, Carlos Ribeiro, à candidatura de Fernando Gomes.

«Os clubes da Liga decidiram que o atual presidente mantinha o cargo. O doutor Fernando Gomes está mandatado pelos clubes para manter o cargo na Liga e concorrer à Federação Portuguesa de Futebol», disse José Godinho, que respondeu em nome da Liga a Carlos Ribeiro.

Aquele dirigente referiu ainda que «nunca houve dúvidas» no apoio dos clubes da Liga à candidatura de Fernando Gomes à presidência da FPF e que foram os próprios associados da Liga «que pediram que se candidatasse e mantivesse o cargo de presidente da Liga».

«São uns comentários ridículos, porque o doutor Fernando Gomes tem toda a legitimidade para desenvolver o que entender nesta candidatura, porque os clubes profissionais, que mandam efetivamente na Liga, o decidiram», frisou José Godinho.

O presidente da Oliveirense reagia assim a declarações de Carlos Ribeiro, que acusou Fernando Gomes de estar a usar «a máquina de propaganda da Liga em prol da sua candidatura».