O presidente da Liga, Fernando Gomes, já formalizou esta tarde a sua candidatura à presidência da Federação Portuguesa de Futebol, entregando a sua lista na sede do organismo poucos minutos depois das 15h00. 

A lista 2 - a primeira pertence a Carlos Marta - contou ainda com a presença dos mandatários de Fernando Gomes, o ex-jogador Vítor Baía e o presidente da Associação de Futebol de Beja, José Ramalho.

«Esta é a conclusão do mandato que o conselho de presidentes me deu a 8 de setembro», afirmou o ainda líder da Liga, sublinhando a sua gratisão aos mandatários: «São duas pessoas que sempre me mostraram o seu apoio, não posso deixar de lhes agradecer.»

«Dá-me uma satisfação muito grande de ver um conjunto alargado de pessoas ligadas ao futebol, à vida empresarial, e pessoas de referência e que tomam claramente o objetivo que nós definimos: um projeto de mudança para a FPF. Depois de 15 anos de Gilberto Madaíl entra-se numa nova era e esperamos dentro deste processo de candidatura desenvolver o nosso melhor em prol do futebol. Esse é o objetivo que norteia esta apresentação», concluiu Fernando Gomes.