A UEFA aguarda um relatório sobre os estádios de Zenica e Sarajevo durante a próxima semana, para decidir onde será disputado o primeiro jogo do “playoff” de qualificação para o Euro2012, entre Portugal e Bósnia-Herzegovina.

Contactada pela agência Lusa, uma fonte da UEFA confirmou que foi enviado um perito, que irá analisar até sábado as condições das instalações e do terreno de jogo do Estádio Bilino Polje, de Zenica, e do Estádio Asim Ferhatovic-Hase, em Sarajevo.

A mesma fonte disse aguardar um relatório durante a próxima semana, salientando que só mediante esta informação estará em condições de confirmar o local do jogo de forma definitiva.

A 18 de outubro, o organismo que gere o futebol europeu confirmou ter recebido da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) um pedido para alterar o estádio agendado para a primeira mão do “playoff” de apuramento para o Euro2012, na cidade bósnia de Zenica.

Em entrevista à TSF, o presidente da FPF, Gilberto Madaíl revelou que já tinha alertado os responsáveis da UEFA pelas más condições do relvado do estádio de Zenica, o mesmo que acolheu o encontro entre Bósnia e Portugal, mas para o “playoff” do Mundial2010.

O primeiro jogo do “playoff” está marcado para 11 de novembro, com o segundo a disputar-se quatro dias depois, no Estádio da Luz.