Carlos Marta, candidato à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), disse hoje estar disponível para o debate sugerido pelo presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJFP), Joaquim Evangelista, mas sublinhou que gostaria de algo mais abrangente.

«Estou disponível para esse e para todos os debates que sejam necessários. Como sempre disse, creio que temos responsabilidade e obrigação de prestar um esclarecimento total das diferentes propostas e programas», disse Carlos Marta à agência Lusa.

O presidente da Câmara Municipal de Tondela frisou que está «disponível para todos os debates que sejam solicitados, não apenas pelos órgãos de Comunicação Social, mas também pelas Associações e Estruturas de Classe».

Evangelista propôs a Fernando Gomes e a Carlos Marta, os dois candidatos à presidência da FPF nas eleições de 10 de dezembro, que realizem um debate público com o objetivo de criar «um espaço de reflexão sobre os contributos de cada candidato para a reforma do futebol português».

Citado pelo sítio do Sapo Desporto, o presidente do SJPF defendeu ainda que o debate seja moderado por três jornalistas.
Também Fernando Gomes disse hoje aceitar «de bom grado a sugestão de um debate entre as duas candidaturas à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), sob a égide do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF)».

Uma fonte da candidatura do atual presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional adiantou à Lusa que o debate é aceite «de acordo com os moldes propostos» hoje pelo presidente do SJPF, Joaquim Evangelista, «e aberto a todos os agentes desportivos e à comunicação social».

«O debate deverá ter lugar numa data posterior à apresentação do programa. A candidatura de Fernando Gomes aguarda agora um contacto do Sindicato para definir local, data, hora e metodologia do debate», acrescentou a fonte.