Depois das vitórias folgadas sobre as Ilhas Faroé (9-1) e São Marino (6-0), os outros adversários desta "poule", também derrotados pela Hungria, a equipa nacional sentiu mais dificuldades em Fão, Braga, perante um rival com mais recursos, que chegou ao empate a 16 minutos do final.

Num primeiro tempo de domínio repartido, Portugal conseguiu ser mais pressionante, mas a equipa magiar fechou bem os caminhos para a sua baliza, causando muitas dificuldades para os avançados nacionais.

No entanto, a toada de insistência da equipa portuguesa acabou por dar os seus frutos, aos 25 minutos, quando To-Zé, numa jogada de contra-ataque, inaugurou marcador de cabeça.

Nos instantes iniciais da etapa complementar, a Hungria chegou ao empate, através de uma grande penalidade cometida por André Martins, que Adorjan não desperdiçou.

O tento do adversário conseguiu despertar a equipa lusa, que, pouco depois, retomou a dianteira do jogo, primeiro com o 2-1 apontando por Ricardo Alves, e depois com o 3-1, por Betinho, de grande penalidade.

Com o resultado controlado, a equipa nacional acabou por descurar os processos defensivos e, em duas desatenções fatais, permitiu aos húngaros chegarem ao empate, com os golos de Rado e Vecsei.

No último quarto de hora, os comandados de Edgar Borges ainda tentaram chegar à vitória, mas numa altura em que Hungria fechava bem os caminhos para a sua baliza.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.