A seleção portuguesa de futebol sub-21 enfrenta hoje o quarto compromisso no Grupo 6 de apuramento para o Europeu Israel 2013 da categoria, recebendo a República da Moldávia, podendo igualar a Polónia, no segundo lugar, caso triunfe.

Os jovens sob comando do técnico Rui Jorge voltam a jogar em Rio Maior, a partir das 21:00 horas, depois de terem registado um empate a um golo na receção à Polónia e uma derrota, por 2-1, na visita à Rússia, líder do agrupamento.

No anterior confronto com a equipa moldava, em Tiraspol, Portugal ganhou por 2-0 e vai defrontar agora o mesmo adversário já sabendo do resultado do outro encontro da “poule”, o Albânia-Rússia, na localidade albanesa de Durres.

Portugal é terceiro classificado do Grupo 6, com quatro pontos em três jogos, atrás de Rússia (nove pontos em três jogos) e Polónia (sete pontos em quatro jogos).

Os 10 primeiros de cada um dos grupos têm acesso a uma eliminatória final (play-off), assim como os quatro melhores segundos classificados, lutando depois pelas sete vagas no torneio que será organizado por Israel.