Portugal foi esta tarde à Albânia empatar a dois golos em jogo da quinta jornada da fase de apuramento para o Euro2013, que terá lugar em Israel.

Portugal começou melhor o encontro, personalizado, e chegou à vantagem por Josué, aos 20minutos. Cruzamento da esquerda para o coração da área onde apareceu Josué a cabecear colocado, fora do alcance do guardião albanês.

Portugal assenhorou-se do controlo do encontro e chegou em vantagem ao final do primeiro tempo.

Logo no recomeço Portugal podia ter resolvido o encontro, mas Pelé viu uma grande defesa do guarda-redes albanês fazer a defesa da noite.

Quem não marca sofre e a Albânia chegou ao empate aos 55’, com um grande remate de Sadiku da entrada da área a surpreender Mika.

A Albânia cresceu no jogo mas foi Portugal que regressou à vantagem, com um belo cabeceamento de Wilson Eduardo na resposta a um canto marcado ao primeiro poste.

A vitória era preciosa, mas Portugal revelou-se mais uma vez incapaz de segurar a vantagem, com Sadiku a ser o carrasco luso. Aos 77’, o albanês bisou, desta feita com um remate já dentro da grande área portuguesa.

Com este empate, Portugal não aproveitou na totalidade a derrota da Polónia na Moldávia e embora seja segundo do grupo, com oito pontos, terá missão difícil para ser um dos quatro segundos melhores classificados do apuramento para o Euro2013.