Carlos Marta foi hoje à noite colocado perante as declarações de António Oliveira, esta tarde à Antena 1, em que o ex-selecionador nacional criticou a candidatura de Fernando Gomes à presidência da Federação Portuguesa de Futebol.

António Oliveira, recorde-se, afirmou que «a candidatura de Fernando Gomes talvez obedeça aos mesmos lóbis e à mesma estrutura que colocou os senhores Madaís e outros que tais no poder».

Questionado pela imprensa presente em Viseu, em mais uma sessão de esclarecimento da Lista 1, Carlos Marta evitou comentar:

«Conhecia as regras do jogo quando me candidatei e portanto prefiro não comentar. Quero fazer uma campanha pela positiva», disse apenas o líder da lista 1.

O auditório da Associação de Futebol de Viseu encheu para apresentação do programa eleitoral de Carlos Marta.

Uma das propostas destacadas foi a da diferenciação das multas do futebol jovem relativamente ao sénior. A Lista 1 defende que os escalões de formação devem ter multas menos severas, que não coloquem em causa a sobrevivência dos clubes ou a sua atividade.

Outra proposta recebida com agrado foi o da instituição do Dia do Futebol Nacional, celebrado com um programa de atividades que servirá para
assinalar a data de forma condigna.