Carlos Marta, candidato a presidente da Federação Portuguesa de Futebol, defendeu hoje a centralização dos direitos televisivos da modalidade, em sessão de esclarecimento realizada em Lisboa.

Na Associação de Futebol de Lisboa, o principal nome da lista 1 nas eleições para a FPF considerou que aquela centralização é o mais indicado para que «haja uma melhor rentabilização e redistribuição financeira».

«Sabemos que é uma matéria delicada, temos consciência de que existem muitos compromissos assumidos, mas queremos provocar esta discussão. É bom que todos percebam que, para haver competição, todos os clubes têm de sobreviver», disse.

Carlos Marta defendeu ainda, a propósito da reformulação dos quadros competitivos, que a organização das competições deve ter em conta os critérios de «proximidade, competitividade e sadia rivalidade», para aumentar receitas e reduzir encargos dos clubes.

As eleições para a FPF disputam-se a 10 de dezembro, com duas listas (1 e 2), encabeçadas respetivamente por Carlos Marta e Fernando Gomes.