A seleção portuguesa de futebol de sub-16 voltou hoje a vencer a Rússia, desta vez por 1-0, no último encontro de uma dupla jornada de particulares realizados frente à formação de leste.

Em Évora, um auto-golo de Nikita Kalashnikov, aos 78 minutos, na sequência de um pontapé de canto marcado por Rui Moreira, foi suficiente para a seleção lusa somar novo triunfo sobre a Rússia, depois de também ter vencido na terça-feira, então por 5-3.

«A Rússia talvez tenha exercido um maior domínio durante a primeira parte, mas no segundo tempo equilibrámos o jogo e acabámos por ganhar naturalmente. Falhámos algumas oportunidades de golo, tal como a Rússia, mas no cômputo geral penso que fomos melhores, mais fortes e merecemos a vitória», afirmou o selecionador nacional, Filipe Ramos, em declarações ao sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), na Internet.

O encontro, que foi disputado no Complexo Desportivo da Silveirinha, teve arbitragem de João Capela, que no sábado vai ajuizar o “derby” entre Benfica e Sporting, da 11.ª jornada da Liga de futebol.