João Vieira Pinto vai exercer funções junto da seleção principal e da seleção de sub-21, caso a lista de Fernando Gomes vença sábado a eleições para os órgãos sociais da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), revelou hoje o ex-jogador à agência Lusa.

“Eu vou estar ligado à seleção AA e à seleção de sub-21. Sou eu que vou acompanhar juntamente com o Humberto Coelho. Faremos a ligação entre jogadores e treinadores”, afirmou João Vieira Pinto à Lusa.

O antigo avançado do Benfica e do Sporting, que representou a principal equipa das “quinas” por 82 vezes, mostrou-se “muito satisfeito” com a possibilidade de voltar a estar ligado às seleções nacionais, depois de ter vestido a camisola lusa durante 15 anos.

“Costumo dizer que a seleção foi o clube onde joguei mais anos. Estive ligado 15 anos à FPF em todos os escalões da formação e na seleção principal. Tenho um passado muito grande ligado à FPF, é uma instituição que me diz muito. Sempre foi um motivo de orgulho como jogador e será como dirigente desportivo”, referiu.

Para integrar a lista de Fernando Gomes, João Vieira Pinto abdicou do cargo de vice-presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), uma saída que “foi pacífica”.

“Estou plenamente convencido de que a lista de Fernando Gomes vai ter o voto do sindicato. A minha saída foi completamente pacífica. O presidente (Joaquim Evangelista) entendeu perfeitamente a minha decisão e até me deu força para esta minha nova tarefa, que é muito importante”, concluiu o ex-jogador.