O ex-selecionador português de futebol Luiz Felipe Scolari disse hoje que pagou «todos os impostos referentes a 2008 em Inglaterra» e que se há algum erro deve-se a falta de comunicação ou a uma falha da FPF.

«Se houve um erro, é de comunicação entre Inglaterra e Portugal, ou a Federação Portuguesa não deu baixa da minha saída de Portugal ao fisco português. E a decisão foi à revelia, pois não fui contactado», considerou Scolari, em declarações à sua assessoria de imprensa.

O ex-selecionador, que saiu do cargo após o Euro2008, é notícia na edição de hoje do jornal Correio da Manhã, com a informação de que o técnico «tem de pagar às finanças mais de 635 mil euros relativos ao IRS de 2008».

Scolari não é o único a ser mencionado, com a notícia a avançar ainda que os seus adjuntos Flávio Murtosa e Darlan Schneider também são devedores de uma quantia que chega aos 404 mil euros.

«Quando saí de Portugal em julho de 2008, após a disputa do Euro, fui para Inglaterra. Recebi informações do fisco inglês de que deveria pagar os impostos lá, pois a partir daquela data seria minha residência oficial», justificou o treinador atualmente no Palmeiras.

Em relação aos seus adjuntos, o técnico refere ainda que não foi só ele a pagar em Inglaterra os impostos referentes a 2008, mas também a sua «comissão técnica».

«Tenho todos os documentos. Assim como paguei todos os impostos em Portugal de 2003 a 2007», sublinhou o técnico que levou Portugal à final do Euro2004 e às meias-finais do Mundial2006.

Segundo o Correio da Manhã, o edital relativo à penhora está afixado na 2.ª secção de Finanças de Lisboa, especificando uma dívida de 635.611,80 euros, acrescida de uma coima no valor de 153,20 euros.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.