Fernando Gomes foi eleito este sábado presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e durante o discurso, já que não houve lugar a perguntas para a comunicação social, lembrou que se avizinham tempos difíceis.

«Queremos aproveitar o que de bom foi feito nos últimos 15 anos. Vamos fazer uma rotura com o que não correu tão bem. Os tempos que se aproximam não vão ser fáceis. Adivinham-se tempos de mudança. Vamos fazer um esforço redobrado para manter a estabilidade financeira, mas vamos também para ter um plano de desenvolvimento para o jogador e o futebol português, tanto masculino como feminino», disse durante o discurso após a eleição.

Fernando Gomes não remeteu para si a vitória, mas para todos aqueles que integraram a sua lista. «Fui eleito presidente de todos os sócios da FPF. A partir deste momento somos [a equipa] o presidente da FPF e não um candidato que venceu as eleições.Não foi só a minha lista que venceu, mas também todos os órgãos por mim convidados. Felicito-os a todos».

Fernando Gomes tomará posse no próximo sábado, dia 17 de dezembro, no cargo de presidente da FPF. Com esta vitória, abre-se um lugar na presidência da Liga de Clubes.