O antigo presidente da Liga de Clubes será responsável pelas “relações internacionais” e será o “vice-presidente substituto em caso de ausência ou impedimento do presidente”, segundo uma nota informativa da FPF, divulgada após a primeira reunião de direção.

Os restantes quatro vice-presidentes nomeados são Elísio Carneiro (área administrativa e financeira), Humberto Coelho (seleções nacionais e alto rendimento), Carlos Coutada (formação e competições não profissionais - formação) e Rui Manhoso (associativismo e competições não profissionais - seniores).

A este elenco junta-se o presidente eleito da LPFP por inerência, que será escolhido nas próximas eleições da Liga de Clubes, uma vez que Fernando Gomes deixou o cargo ao conquistar a presidência da FPF.

Os restantes quatro diretores também receberam pelouros específicos: João Vieira Pinto fica com a seleção nacional AA e os Sub-21, Pedro Resendes “Pauleta” com as seleções de formação, Mónica Jorge com o futebol feminino e Pedro Dias com o futsal e o futebol de praia.

Ângelo Brou mantém-se como secretário-geral da Federação Portuguesa de Futebol.

Na reunião de direção foi também deliberado “por unanimidade” a apresentação à Assembleia-Geral de uma proposta no sentido da nomeação do anterior presidente da FPF, Gilberto Madail, como presidente honorário.

«Estou absolutamente confiante de que cada membro da direção conseguirá atingir os objetivos propostos nas respetivas áreas de responsabilidade direta, sem esquecer que para esta equipa diretiva, tal como nos campos de futebol, o mais importante é o coletivo, o espírito de entreajuda e a dedicação total em prol de um desígnio comum, que no nosso caso é o desenvolvimento do futebol português», refere Fernando Gomes, citado no sítio da FPF na Internet.

O presidente eleito a 10 de dezembro garante que «estão assim lançados os alicerces para que o novo ciclo da FPF ganhe forma e comecem a ser anunciadas em breve várias medidas setoriais» apresentadas durante a campanha eleitoral.