O presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Telmo Faria, classificou hoje como uma «grande conquista» a escolha da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) realizar no concelho o estágio de preparação para o Campeonato da Europa de 2012.

«Fechámos há pouco tempo aquilo que é uma grande conquista para o concelho de Óbidos e que, a partir de hoje, estou autorizado a divulgar: Nós seremos o território da seleção portuguesa de futebol na preparação para o Euro2012», afirmou Telmo Faria, durante o discurso de comemoração do feriado municipal.

Após o anúncio oficial de que a seleção lusa vai cumprir em Óbidos, de 21 de maio a 2 de junho, o estágio de preparação para o Europeu de 2012, que se realiza na Polónia e Ucrânia, entre 8 de junho e 1 de julho, o autarca considerou que este será o evento «que irá concentrar as maiores atenções mediáticas do ano».

«E onde, nós estaremos, mais uma vez, na linha da frente com os atletas de alta competição e muitos, muitos jornalistas da imprensa portuguesa e estrangeira, a partir de Óbidos, durante praticamente 15 dias infernais, de manhã à noite, a divulgar aquilo que é o nosso território», acrescentou Telmo Faria.

O presidente da Câmara Municipal de Óbidos disse ainda ter «acautelado todos os veículos, incluindo o do desporto e da seleção nacional, para promover o território», prometendo «criar as condições objetivas para que, no campo desportivo, no terrível grupo em que Portugal está no Euro2012» possa ter «uma excelente prestação».

«Ainda há pouco despedi-me do selecionador nacional [Paulo Bento], com quem estive durante toda a manhã e até à hora de almoço, e com a Direção da FPF, dizendo-lhe que, obviamente, esperamos os maiores êxitos desportivos e é por isso que entramos nesta mesma estratégia», frisou.

De acordo com um comunicado da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), os comandados de Paulo Bento ficam alojados «no Hotel Marriott, na Praia D’El Rey, sendo os treinos repartidos entre o campo de futebol da unidade hoteleira e o Estádio Municipal de Óbidos».

Ainda segundo a FPF, o «protocolo de colaboração entre a autarquia e a direção da Federação Portuguesa de Futebol será assinado em Óbidos, em data a anunciar brevemente».