Portugal, que se prepara para as fases de qualificação do Europeu 2013 e Jogos Olímpicos de 2016, conseguiu a reviravolta no marcador já depois dos 90 minutos, com golos de Fábio Nunes e Sérgio Oliveira. A Eslováquia tinha-se adiantado no marcador aos 82 minutos.

Pressionante e rápido sobre a bola, Portugal teve uma boa entrada em jogo, circulando a bola e chegando com facilidade à área da Eslováquia, embora sem perigo. 

Ao contrário da partida de terça-feira, a seleção nacional assumiu o comando das operações e criou complicações aos eslovacos, apesar da dificuldade em construir ocasiões de golo.

Só a partir dos 20 minutos a Eslováquia se libertou e, nessa fase, Simonek conseguiu o primeiro remate perigoso do encontro, em zona frontal, mas ao lado. 

Portugal manteve-se sempre superior, com Luís Gustavo a comandar as transições no meio campo, mas a equipa nacional insistia em cruzamentos infrutíferos. 

Após o intervalo, o jogo ganhou alguma intensidade, mas a qualidade do futebol não melhorou. Os jogadores correram mais e o jogo ficou mais interessante. 

Portugal também conseguiu finalmente chegar à baliza da Eslováquia e logo em duas oportunidades privilegiadas: aos 57 minutos Aldair entrou lançado na área e obrigou Patrik Legiang a uma defesa complicada; dois minutos depois, uma excelente jogada pelo lado esquerdo fez chegar a bola a Sérgio Oliveira que, no centro da área, rematou contra Legiang.

Os sub-20 nacionais cresceram e Sérgio Oliveira falhou novo golo aos 70 minutos, com um cabeceamento por cima só com o guarda-redes contrário pela frente.

Luís Gustavo ainda obrigou Patrik Legiang a aplicar-se, num livre aos 75 minutos, mas foi a Eslováquia que marcou, surpreendendo Portugal aos 82 minutos: na sequência de um canto, Jan Gregus rematou de primeira, fazendo a bola bater no chão e entrar no ângulo da baliza de Tiago Maia. 

A reação de Portugal foi de qualidade e, nos descontos, a seleção de Ilídio Vale deu a volta ao resultado: aos 92 minutos, Pipo assistiu para Fábio Nunes encher o pé e empatar a partida; no minuto seguinte, Sérgio Oliveira marcou um livre do lado esquerdo, junto à linha lateral, a bola bateu à frente de Patrik Legiang e entrou na baliza.