Em nota publicada no seu sítio oficial, a FPF refere que António Violante contará com Susana Cova como técnica-adjunta, ela que coadjuvava Mónica Jorge também na seleção de sub-19, enquanto José Paisana e Marisa Gomes serão duas caras novas neste escalão.

«Fiquei muito contente e feliz com este contacto da Federação Portuguesa de Futebol porque, de momento, não estava a trabalhar no futebol e vou ter a oportunidade de enfrentar um desafio aliciante», disse António Violante.

O técnico, que já passou por vários escalões da formação na FPF, chegando inclusive a dois títulos europeus, nos sub-18 e nos sub-16, regressa a um setor que também conhece e com o qual se estreou em 1993 na FPF, então como adjunto de António Simões.

«Sei que o futebol feminino evoluiu, está diferente para melhor e espero poder contribuir para o seu desenvolvimento em Portugal, não só com a obtenção de resultados desportivos, mas também no sentido de o melhorar através de novas propostas e na participação em projetos que já estão em andamento», disse ainda, em declarações ao sítio da FPF.

António Violante admitiu também que o apuramento para o Europeu de 2013 será difícil, mas acredita que Portugal ainda pode fazer alguma coisa.

«Reconheço que as coisas não estão fáceis», começou por dizer o técnico, lembrando, no entanto, que os resultados com Áustria e República Checa não foram desnivelados e que isso mostra «algum equilíbrio de forças».

Nos sub-19, José Paisana chega com a experiência na formação de vários clubes (Benfica, Sporting, Cultural da Pontinha e Estrela da Amadora), numa tarefa em que contará com o apoio de Marisa Gomes, antiga jogadora de futsal e com passagens pela formação do FC Porto e do FC Foz.