O presidente da Federação Portuguesa de Futebol vai integrar a comitiva do ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, que visita Angola, numa ocasião que servirá para «estreitar laços» com as autoridades locais.

«Vai ser uma oportunidade para estreitar laços com um país de língua oficial portuguesa, em especial com as autoridades ligadas ao desporto e ao futebol», referiu Fernando Gomes, em nota enviada à agência Lusa.

De acordo com o líder federativo, «Angola atravessa um período de grande desenvolvimento económico», onde o sucesso dos jogadores, treinadores, árbitros, clubes e seleções portugueses «é, sem dúvida, é uma excelente uma imagem de marca que pode e deve ser utilizada».

«O futebol português assume-se, com orgulho, como um dos sectores de atividade onde o nosso país é mais bem sucedido e é importante que esta forma de gerar e gerir talentos seja partilhada, ganhando dimensão fora das fronteiras europeias, em particular com países com quem temos profundas relações culturais», refere ainda Fernando Gomes.

Durante a visita a Angola, que decorre de sábado a quarta-feira, o presidente da FPF tem encontros marcados com o Ministro da Juventude e Desporto angolano, Gonçalves Muandumba, e com Presidente da Federação Angolana de Futebol, General Pedro Neto, além de marcar presença no programa da RTP “O Reencontro Portugal – Angola”.