A Seleção portuguesa de futebol de sub-16 perdeu hoje por 2-1 com a sua congénere da República da Irlanda, num jogo de preparação tendo em vista a participação num torneio internacional.

No primeiro de dois encontros com os irlandeses, Portugal não entrou da melhor forma e, aos 28 minutos, já perdia por 2-0, resultado que reduziu, aos 42, com um golo de Hugo Meira, que não chegaria para o empate.

No final da partida, e em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol, o selecionador Filipe Ramos falou de «um jogo com duas partes distintas».

«Na primeira parte, não estivemos bem. Depois de dois jogos em crescendo diante da Rússia (em novembro), a equipa sentiu dificuldades e, nos primeiros 40 minutos, rubricou a pior exibição desde que estou à frente desta seleção. Na segunda metade, retificámos essa imagem, equilibrámos a partida e podíamos ter chegado ao empate, pois tivemos oportunidades para isso», considerou.

A equipa das “quinas” reencontra a República da Irlanda quinta-feira, no Estádio Municipal da Nazaré, pelas 11:00, de modo a preparar a participação no Torneio Internacional que a Federação Holandesa de Futebol vai organizar em Portugal.

No torneio, Portugal vai medir forças com a Holanda (03 de fevereiro), a Itália (dia 05) e Israel (dia 07).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.