O internacional português Nani assumiu hoje que o triunfo da seleção portuguesa de futebol no Euro2012 será um objetivo “muito difícil, mas não impossível”.
«É muito difícil, mas não é impossível», respondeu Nani quando questionado, sobre se Portugal poderia ganhar o Campeonato da Europa, que se realiza entre 08 de junho e 01 de julho, na Ucrânia e na Polónia, em entrevista promovida pelo a empresa de apostas online Betfair e pelo Manchester United.
Para Nani é óbvio que quando se tem a ambição de ganhar o Euro «é preciso ganhar a todas as equipas fortes», incluindo à Alemanha, Holanda e Dinamarca, que acompanham a seleção das “quinas” no grupo B.
«Mas claro que ainda é muito cedo para fazer prognósticos. Temos de lutar e acreditar que o podemos fazer, nunca esquecendo quão difícil vai ser. Temos qualidade, uma equipa capaz de nos fazer acreditar e de lutar», completou.
O jogador do Manchester United revelou que preferia que Portugal tivesse ficado num grupo mais fácil, para poder ganhar ritmo antes dos confrontos mais complicados.
«Penso que quando temos jogos mais fáceis no início, a equipa acaba por tornar-se mais experiente para os jogos seguintes, aprende como é a competição, habitua-se, começa a ganhar», disse.
Na opinião do internacional luso, «o mais difícil é começar a ganhar». Por isso, «ganhar o primeiro jogo é muito importante, porque dá confiança para o jogo seguinte».