A seleção nacional de sub-21 de futebol concentrou-se hoje na zona da Praia d’El Rey, em Óbidos, para um estágio de três dias, que arrancou com quatro dispensas e seis chamadas de “última hora”, todos estreantes.

De acordo com o site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o selecionador Rui Jorge foi obrigado a “libertar” os defesas Ivo Pinto (União de Leiria) e Roderick (Servette), o médio Flávio Ferreira (Académica Coimbra) e o avançado Fredy (CDR Libolo), todos devido a lesão, e optou por chamar mais seis jogadores.

Os defesas Aníbal Capela (Sporting da Covilhã), Geraldes (Aves), Josué (Chaves) e Paulo Oliveira, o médio Edú (Trofense) e o avançado Alex (Santa Clara), que nunca vestiram a camisola dos sub-21, juntaram-se o estágio e já participaram no treino da tarde.

No apronto, apenas Geraldes, também um estreante, esteve ausente.

Em declarações ao site da FPF, o defesa Aníbal Capela garantiu que vai tentar “agarrar” esta oportunidade e ficar na seleção.

«É algo que mereço pelo trabalho que tenho desenvolvido e pela vontade que tenho demonstrado em querer agarrar esta oportunidade para poder ficar neste grupo», disse jogador do Sporting da Covilhã.

Por seu lado, Paulo Grilo, avançado do Santa Clara, mostrou querer agradecer a oportunidade dada por Rui Jorge e «demonstrar valor».

«Tenho pouco tempo de contacto com os meus colegas e com a equipa técnica, mas vou trabalhar para demonstrar o meu valor ao mister. Os sub-21 representam um patamar mais acima que a formação e é o último degrau para a seleção principal», referiu.

O primeiro dia de estágio, que serve para preparar a fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2013, ficou também marcado pela presença do novo vice-presidente das seleções nacionais, Humberto Coelho.

Na terça-feira, Portugal realiza mais dois treinos, na zona de Óbidos.