As seleções da República Checa, Noruega e Bélgica ficaram integradas no Grupo de Portugal, da segunda pré-eliminatória de qualificação para o Europeu Turquia2012 de sub-19 em futebol feminino, ditou hoje o sorteio.

A equipa das “quinas” vai disputar as suas partidas do Grupo 1 no distrito de Coimbra, entre os dias 31 de março e 05 de abril, destacando-se o confronto com a Noruega, finalista vencida da última edição.

Portugal foi uma das 21 equipas qualificadas da primeira pré-eliminatória, tendo terminado no segundo lugar do Grupo 2, com quatro pontos, menos cinco do que a República da Irlanda. Hungria e Israel ficaram pelo caminho.

Destaque nesta fase para as estreias de Alemanha, França e Inglaterra. A seleção germânica, vencedora da última edição, ficou colocada no Grupo 2, juntamente com Suécia, Polónia e Irlanda do Norte.

França e Inglaterra, suas antecessoras como campeãs, encabeçam os grupos 3 e 6, respetivamente. A equipa gaulesa terá de enfrentar a concorrência de Islândia, Roménia e Holanda, enquanto as britânicas vão medir forças com Áustria, Finlândia e País de Gales.

Os seis vencedores dos grupos e o segundo melhor classificado vão juntar-se à seleção da Turquia, anfitriã da fase final da prova, a realizar de 02 a 14 de julho.