O futebolista português Danny vai ser operado em Lisboa pelo ortopedista António Martins, na quinta ou na sexta-feira da próxima semana, revelou à Agência Lusa fonte próxima do jogador do Zenit, da Rússia.

Danny deslocou-se na quarta-feira à Alemanha, onde fez exames numa clínica e foi observado por um especialista, por pressão do próprio Zenit, que tem um contrato com uma seguradora, com a qual essa clínica alemã funciona, mas acabou por prevalecer a vontade do jogador, que queria ser operado em Portugal.

O avançado, que está na Madeira, sofreu uma rotura total dos ligamentos cruzados do joelho direito durante um treino do Zenit em Florença, Itália, onde a equipa de São Petersburgo estagiava para fugir ao rigoroso inverno russo e preparava o retorno à competição.

A gravidade da lesão, confirmada em Lisboa, depois dos primeiros exames efetuados em Florença, vai forçar o jogador a uma paragem estimada em torno de oito meses, o que o afasta automaticamente quer da eliminatória dos oitavos de final da Liga dos Campeões, frente ao Benfica, quer da fase final do Euro2012, ao serviço da seleção nacional.

Após a intervenção cirúrgica a que vai ser sujeito, Danny fará a sua recuperação em Portugal, sob orientação do fisioterapeuta da seleção nacional, António Gaspar.