O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, convidou hoje o presidente da República, Cavaco Silva, a assistir à final da Taça de Portugal e estar presente na fase final do Euro2012.

«Convidámos o senhor presidente a estar presente na final da Taça e a estar presente na Ucrânia com a seleção portuguesa», disse Fernando Gomes, no final de um encontro com Cavaco Silva, no palácio de Belém.

O líder federativo assegurou «ter havido grande recetividade do presidente da República em, dentro dos limites da sua agenda, tudo fazer para poder aceitar os convites».

Além dos convites, Fernando Gomes, que terça-feira reúne na Suíça com o presidente da FIFA, Joseph Blatter, aproveitou a reunião para «apresentar cumprimentos e dar conta dos pressupostos e objetivos da nova direção para o desenvolvimento do futebol».

O presidente da FPF garantiu que «o assunto Totonegócio não esteve em cima da mesa», admitindo, no entanto, que «a situação económica do país em termos genéricos, à qual o futebol não é imune», foi debatida na reunião, que durou cerca de uma hora.

Fernando Gomes, que esteve acompanhado por Hermínio Loureiro, vice-presidente, e Ângelo Brou, secretário-geral, foi eleito presidente da FPF a 10 de dezembro de 2011, sucedendo no cargo a Gilberto Madaíl.

A final da Taça de Portugal, que oporá a Académica ao Sporting está agendada para 20 de maio, no Estádio do Jamor.

A seleção portuguesa vai disputar a primeira fase do Euro2012, nas cidades ucranianas de Lviv e Kharkhiv, integrada no grupo B, juntamente com Alemanha, Holanda e Dinamarca.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.