O selecionador português de futebol feminino, António Violante, assegurou hoje que a «equipa das quinas» está «na máxima força» para a receção à Arménia, na quarta-feira, em jogo do grupo 7 da qualificação para o Europeu Suécia2013.

«Contamos com a disponibilidade de todas as jogadoras com quem trabalhámos nos últimos dias. As jogadoras que estão connosco encontram-se na máxima força e estamos confiantes de que vamos conseguir um bom resultado», disse, em declarações reproduzidas no sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol na Internet.

O técnico português alertou para o facto de, apesar de Portugal ter goleado na visita à Arménia (8-0), não estar a contar com «facilidades», uma vez que «é de esperar que [as adversárias] tenham melhorado, pois já realizaram alguns jogos depois disso».

«Vamos procurar jogar bem e ganhar, para que tenhamos hipóteses de ainda acalentar esperanças na qualificação. Queremos fazer tudo para que o jogo nos corra bem e sejamos capazes de ganhar», afirmou.

Portugal, que vai receber a Arménia no Estádio do Cartaxo a partir das 15:00 de quarta-feira, ocupa o quarto e penúltimo posto do agrupamento, com três pontos, menos nove que a líder, Dinamarca, e a quatro de República Checa e Áustria, enquanto o conjunto arménio ainda não somou qualquer ponto.