Paulo Bento comentou hoje a proximidade do jogo da Seleção Nacional com a Polónia, no dia 29, e o clássico entre Benfica e FC Porto, no dia 2 de março.

«Já sabem qual é a minha opinião sobre esse tema. O critério tem a ver com questões técnicas e táticas. Se não me preocupasse com a gestão fisíca dos jogadores convocados seria uma pessoa sem bom sendo e eu considero-me uma pessoa com bom senso. Teremos em conta alguns fatores e espero que não haja lesões no jogo com a Polónia. Os treinadores dos clubes que fiquem descansados porque existe na FPF uma equipa técnica com bom senso, queremos entregá-los da melhor forma possível, não abdicando daquilo que são os interesses da seleção nacional», afirmou o selecionador nacional em conferência de imprensa.

«Deve haver um interesse, seja da Liga ou da Federação, que é o interesse do jogador. Se não se defende isso, não se defendem os interesses das seleções e dos clubes. Devia haver uma regra para o espaço de recuperação de 72 horas, independentemente da competição. O facto de serem particulares não significa que não haja cansaço», acrescentou.

Os 23 jogadores hoje anunciados não correspondem necessariamente à lista final para o Euro2012, sublinhou Paulo Bento. «Continuará a haver observações, continua em aberto. Estão aqui 23 jogadores mas não significa que sejam estes a estarem na convocatória final para o Euro2012. Há aqui uma grande base para que sejam estes, tem de haver estabilidade e por isso não se farão grandes alterações», concluiu.

Paulo Bento anunciou hoje os eleitos para o jogo particular com a Polónia, no dia 29, onde se destaca a estreia de Nélson Oliveira e os regressos de Nélson, Manuel Fernandes e Varela.