O futebolista do Benfica Nelson Oliveira confessou hoje que cumpriu “um sonho de criança”, por ter sido convocado para a seleção portuguesa de futebol, e disse que tem a esperança de estar no Euro2012.

«Tenho esperança. Sei que é difícil porque a qualidade é muita. Tenho vontade de agarrar a oportunidade. Fiquei orgulhoso por ter sido convocado porque é um sonho que tenho desde criança», afirmou Nelson Oliveira, chamado pelo selecionador Paulo Bento para o jogo particular com a Polónia, na quarta-feira.

O avançado falava na concentração da "equipa das quinas", numa unidade hoteleira em Lisboa.

O atacante das “águias”, vice-campeão do mundo de sub20, confessou-se profundo admirador de Cristiano Ronaldo, por quem nutre forte simpatia, e disse querer afirmar-se pelas suas próprias qualidades.

«Admiro bastante Cristiano Ronaldo pelo seu trabalho, por ser um profissional exemplar e ser um grande jogador. Cada jogador tem as suas características. Os três avançados que estão aqui são de caraterísticas diferentes. Posso acrescentar algo com o meu futebol. Espero poder ajudar», sustentou.

Para já, Nelson Oliveira prometeu "trabalhar" para que volte a ser chamado por Paulo Bento e sem querer traçar profecias, desejou que Portugal possa chegar "o mais longe possível" no Euro2012.