Na zona de entrevistas rápidas da RTP, o selecionador nacional enalteceu a qualidade dos seus jogadores na primeira parte, afirmando que a seleção merecia ter saído de Varsóvia com outro resultado.

«Penso que fizemos uma excelente primeira parte. Tivemos, nessa altura, mais próximos do que é a nossa identidade, do que é a nossa forma de jogar. Criámos várias situações na primeira parte. O resultado ao intervalo não traduzia o que se tinha passado.

Na segunda parte tivemos menos capacidade, e menos qualidade para ter a bola. Tivemos mais passes de risco e perdas de bola que permitiram ao adversário ter o seu momento mais forte. Na parte final, com o jogo mais partido, o adversário podia ter marcado. É um resultado que não me parece justo, essencialmente pelo que aconteceu na primeira parte»

O técnico disse ainda estar «satisfeito com a seriedade com que os jogadores encararam a partida», e frisou que a convocatória final para o Euro 2012, não andará muito longe do grupo de trabalho que hoje jogou na Polónia.