O selecionador português de futebol de sub-20, Ilídio Vale, poderá promover a estreia de David Bruno, Hugo Sousa, Francisco Júnior e Kaby nos jogos particulares com a Finlândia, de acordo com a convocatória hoje divulgada.
Os defesas David Bruno (Trofense) e Hugo Sousa (AEL Limassol, Chp), o médio Francisco Júnior (Everton, Ing) e o avançado Kaby (AEL Limassol, Chp) já vestiram a camisola das “quinas”, mas nunca jogaram por este escalão e podem cumprir a estreia nos “amigáveis” com a Finlândia, a disputar a 13 e 15 de março, em Taveiro e Aveiro, respetivamente.
Além dos estreantes, na convocatória hoje anunciada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na Internet, destacam-se as chamadas dos “estrangeiros” Luís Gustavo (FC Barcelona, Esp), Fábio Nunes (Parma, Ita) e William (Cercle Bruge, Bel).
Portugal, que se sagrou vice-campeão do Mundo em sub-20 em 2011, volta a jogar depois de ter defrontado duas vezes a Eslováquia, em janeiro, contando um empate a 1-1 e uma vitória por 2-1, em Leiria, nos dias 13 e 15 de março, no Estádio Municipal Sérgio Conceição, em Taveiro e no Estádio Municipal de Aveiro, respetivamente, em ambos os casos às 16:00.
De acordo com o dossiê de imprensa da FPF, Ilídio Vale pretende preparar a próxima geração de “esperanças”, com jogadores nascidos a partir de 01 de janeiro de 1992, para disputar a qualificação para o Campeonato da Europa de sub-21 de 2015 e o apuramento para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro2016.
Lista dos 20 convocados:
- Guarda-redes: Luís Ribeiro (Camacha) e Tiago Maia (Santa Clara).
- Defesas: David Bruno (Trofense), Hugo Sousa (AEL Limassol, Chp), Luís Martins (Benfica), Josué (Chaves), João Amorim (Vitória Guimarães) e Paulo Oliveira (Penafiel).
- Médios: Rúben Pinto (Benfica), William (Cercle Brugge, Bel), Edú (Trofense), Francisco Júnior (Everton, Ing), Sérgio Oliveira (Penafiel) e Luís Silva (Leixões).
- Avançados: Kaby (AEL Limassol, Chp), Aldair (Penafiel), Tó Barbosa (Gil Vicente), Pipo (Santa Clara), Fábio Nunes (Parma, Ita) e Luís Gustavo (FC Barcelona, Esp).