A seleção nacional de Sub-20 venceu hoje a Finlândia por 2-1, em jogo amigável de preparação para o Europeu de Futebol de Sub-21 de 2015, disputado no Estádio Sérgio Conceição, em Coimbra.
Os golos portugueses foram apontados por Aldair, do Penafiel (16), num remate de fora de área, após boa arrancada pela direita, e por Pipo (26), avançado do Santa Clara, de grande penalidade, a castigar uma mão na bola de um defesa nórdico, na sequência de um cruzamento de Aldair.
A Finlândia reduziu aos 63 minutos por Rannankari, de cabeça, a concluir um cruzamento de Kauppi.
Bastante renovada, a equipa de Ilídio Vale dominou durante toda a primeira parte, período em que marcou os dois golos e desperdiçou uma mão cheia de oportunidades para dilatar o marcador.
Nos primeiros 45 minutos, a seleção nórdica foi bastante inofensiva, tendo só por duas vezes, e sem perigo chegado, à grande área portuguesa.
O jogo baixou de qualidade no segundo tempo, com as duas seleções a operarem muitas substituições, e tornou-se mais equilibrado, com os finlandeses a serem mais atrevidos e a procurarem também o golo.
Na seleção nacional, Kaby (AEL Limassol, Chipre), Agostinho de Cá (Sporting) e Hugo Sousa (AEL Limassol) cumpriram a primeira internacionalização pela equipa de sub-20.